Nos últimos anos, o comportamento do consumidor mudou, fazendo com que o relacionamento entre a empresa e seus clientes também mudasse.

O Inside Sales, assim como o Inbound Marketing, são conceitos novos no mercado que são aplicados para aumentar as suas vendas.

O QUE É INSIDE SALES

O Inside Sales é uma técnica de vendas para que os vendedores não precisem sair de dentro da empresa para fechar negócio. Evitando os deslocamentos, você também evita o desperdício de recursos preciosos para a sua empresa, como tempo e dinheiro.

Ou seja, o Inside Sales propõe um uso inteligente das tecnologias para efetivar as vendas com mais economia. Para isso, os vendedores podem entrar em contato com seus clientes a partir de e-mails, ligações telefônicas, vídeo conferências, entre outros meios digitais.

Além da economia, ele garante um atendimento mais rápido – com maiores chances de gerar conversão. Enquanto o Inside Sales diminui os custos operacionais, o Inbound Marketing consegue aumentar e engajar o número de clientes, criando uma estratégia de marketing digital mais completa.

COMO IMPLEMENTAR O INSIDE SALES EM SUA EMPRESA

Para que a estratégia traga mais sucesso para a sua empresa é importante seguir alguns passos.

Inicialmente é preciso alinhar os times sobre a necessidade da mudança, definindo as métricas que serão utilizadas e realizando os treinamentos para que todos saibam como fazer os atendimentos a partir da implementação das técnicas.

Também é necessário produzir conteúdo relevante para o seu consumidor. Afinal, é uma técnica essencial fazer com que o seu cliente venha até você interessado no que você tem a oferecer e reconhecendo sua autoridade naquele assunto.

PRÁTICAS DE INSIDE SALES

O Inside Sales pode trazer uma economia de até 90% em relação ao método convencional. Mas para chegar a números desse tipo, o recomendado é seguir as boas práticas do método.

Definir as metas e fazer uso de um Customer Relationship Management (CRM) são alguns dos passos que ajudam a melhorar sua estratégia.

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