O pensamento de que marketing digital é feito por intuição faz com que o seu negócio se limite a uma boa ideia de alguém criativo.

Ignorando as métricas e indicadores, você jamais saberá qual o potencial dessa ideia, não conseguirá prever os seus resultados e os possíveis fracassos.

Queremos que você entenda tudo que o marketing analítico faz de diferente. E como essas diferenças afetam diretamente o resultado de vendas da sua empresa.

Como o marketing digital de performance é diferente?

Ferramentas

Marketing Digital tradicional:

Utiliza ferramentas como o Facebook Ads, Google Adwords e técnicas como o Marketing de Conteúdo e E-mail Marketing. Conta com a criatividade e boas ideias para ter sucesso.

Entrega as tarefas, mas passa por dificuldades na hora de visualizar e mostrar os resultados.

Marketing Digital de alta performance:

Utiliza as mesmas ferramentas, entendendo qual tipo é mais relevante para o objetivo do cliente.

Nas redes sociais, propõe ideias com base no sucesso do que já foi feito. Na mídia paga, o marketing digital de alta performance é focado no planejamento e otimização. Principal objetivo é apresentar resultados de venda.

Monitoramento

Marketing Digital tradicional:

Não consegue dedicar muito tempo ao monitoramento das campanhas e pode estar mais preocupado com a realização do anúncio do que observar sua performance.

Tem sucesso com campanhas quando há boas ideias. Tem dificuldade de saber quais são as ações que geram resultados de venda.

Marketing Digital de alta performance:

Trabalha com monitoração constante de todas as ações de marketing digital. O marketing digital de alta performance coleta dados de todas as ações online da empresa.

O sucesso em suas campanhas depende dos resultados e métricas gerados pelas campanhas anteriores.

Otimização

Marketing Digital tradicional:

Normalmente não otimiza as campanhas que estão acontecendo no presente. Muito focado em criatividade.

Marketing Digital de alta performance:

 otimização é parte intrínseca ao processo. Ações otimizadas de forma ininterrupta. Não depende de criatividade por saber quais são os elementos necessários em uma campanha de sucesso.


Então, se você deseja otimizar a comunicação e trazer mais clientes para o seu negócio, o marketing digital de alta performance pode ser a solução. Se tiver alguma dúvida, entra em contato com a gente através do contato, para trocarmos uma ideia sobre as melhores estratégias de marketing para sua empresa.