A IMPORTÂNCIA DO SEO PARA O BRANDING DE UMA EMPRESA

O Branding é muito importante para a gestão de uma marca. Nesse processo, o marketing digital pode trazer muita ajuda, além de definir o sucesso e o alcance da marca entre seu público.

Uma parte da autoridade da marca, tão buscada por quem faz branding, também, é passada de uma empresa para outra. Isso pode ser feito através de recomendações, parcerias e, no ambiente online, através dos links e da busca orgânica.

Uma vez que o Google é a segunda empresa mais valiosa do mundo – perdendo apenas para a Apple, quando sua marca consegue um bom posicionamento no buscador, é como se a própria empresa compartilhasse um pouco de sua autoridade com a sua marca.

POR QUE INVESTIR EM SEO PARA O BRANDING

A importância do SEO para o sucesso online e offline de uma marca já é uma verdade para todos.

Afinal, consumidores costumam passar pelos motores de busca ainda que sua compra seja efetivada de maneira multicanal – ou seja, passe por diversos canais até converter.

Desta forma, o SEO ajuda no branding por oferecer conteúdo de qualidade para os mecanismos de busca.

Entenda os motivos que fazem o SEO ser um dos passos mais importantes para o branding:

  • Primeiras posições no Google: as primeiras posições nos motores de busca passam uma confiança maior para os consumidores.
  • Lembrança na mente do consumidor: alguns produtos remetem imediatamente a uma marca em específico, como é o caso de “refrigerante”, por exemplo. Mas quando há uma variedade maior de ofertas, o consumidor tende a se lembrar mais daqueles que se fazem presentes mais facilmente.
  • SEO e Customer Experience (CX): o SEO é uma importante ferramenta para garantir a melhor CX, que é uma das principais tendências do mercado e interfere na maneira que a marca é vista pelos consumidores.
  • Reputação: o SEO ajuda a melhorar os resultados da sua empresa. Com isso, a marca recebe maior valor e cria a possibilidade de ter mais cases de sucesso.
  • Feedback: o SEO também pode ser usado como um feedback para as suas estratégias. Se sua página está bem posicionada, é porque o algoritmo avaliou suas estratégias como positivas ao usuários.

Fonte: linka

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